Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura alusiva aos 195 anos da "Batalha do Passo do Rosário"

Em destaque

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formatura alusiva aos 195 anos da "Batalha do Passo do Rosário"

  • Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 15h21
  • Última atualização em Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 15h24

Na manhã do dia 18 de fevereiro do corrente ano, o 4º Regimento de Carros de Combate, “Regimento Passo do Rosário”, atendendo todos os protocolos de segurança e combate ao Covid-19, realizou Formatura Alusiva aos 195 anos da maior Batalha Campal em solo Brasileiro, a “Batalha do Passo do Rosário”, ocorrida em 20 de fevereiro de 1827.

A cerimônia foi realizada junto ao monumento erigido às margens da BR 290, trecho entre Rosário do Sul - São Gabriel e contou com a presença do Exmo Sr. General de Brigada, Marcelo Carvalho Ribeiro, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, “Brigada Niederauer”, Comandantes das Organizações Militares convidadas,  e subordinadas à 6ª Bda Inf Bld, militares da reserva ativa e visitantes.

Na ocasião foi depositada uma Corbélia de flores no monumento pelo General Ribeiro acompanhado dos senhores Luis Gerardo Silva Mendez e Carlos Alberto Silva Couto, representando a República Oriental Uruguaia, em homenagem aos que tombaram no campo de batalha. 

Em seu pronunciamento, o Coronel Alfredo Jeffe, Comandante do 4º Regimento de Carros de Combate, agradeceu a presença de todos, fez menção da importância de cultuarmos os feitos daqueles que tombaram em combate para garantir nosso futuro, bem como reiterou a satisfação de comandar um Regimento mantenedor, o qual ostenta seu nome histórico galgado na epopeia do “Passo do Rosário”.

O General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, fez uso da palavra agradecendo pela recepção, parabenizou pelo brilhantismo da formatura, reverenciou a presença dos amigos Uruguaios de suma importância para manutenção dos laços de fraternidade, destacou a importância do culto aos verdadeiros heróis que tombaram, seja Brasileiros ou Platinos, bem como o legado deixado de patriotismo e cumprimento do dever, o qual devemos carregar para nossas vidas e repassar para as futuras gerações com orgulho e muita dedicação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página